terça-feira, 22 de outubro de 2013

Aventuras em dias de chuva

Chove torrencialmente e eu entre os tecidos e o computador enquanto os resquícios de uma tosse horrível ainda dá sinais de si. Miss Caracolinhos de volta à escola e eu de volta às linhas. 
Hoje repeti a experiência de fazer um estojo depois de ontem ter feito o meu primeiro rascunho da coisa... sim, rascunho porque à primeira vez correu muita coisa mal e neste caso o tamanho realmente importa! (não cabe nenhuma caneta lá dentro!) O que fiz ontem vai ficar para moedas e afins mas foi uma aventura e houve um momento ali no meio do processo que pensei que não ia conseguir mas se a paciência não é uma das minhas virtudes a teimosia certamente é uma das minhas características.
Para acompanhar o estojo fiz um marcador com o mesmo tecido e assim são duas prendas para oferecer. Fiz o estojo como aparece neste tutorial  mas acrescentei forro o que complica a coisa um bocadinho mais mas como se prova pelas fotos abaixo não é impossível até para os que não têm grande experiência como é o meu caso! 
Ps- 1º imagem é do rascunho e reparem como está torta a costura ao lado do fecho! A segunda volta já correu melhor, lá pelo trigésimo quinto estou uma perita!  



2 comentários:

  1. Adoro !!! Já tenho uma ideia para te entreteres e dp podes sempre oferecer uma :) Capas para forrar os livros,boa :) ? Quero tanto uma e nada melhor que uma feita com carinho e dedicação !!

    ResponderEliminar

Escrevam-me de volta. Gosto de saber que não estou a "falar" sozinha.... :-)