domingo, 6 de outubro de 2013

Febre

Miss Caracolinhos esteve com febre ontem....é nos dias que ela tem febre que o meu mundo estremece. Sou uma maricas e uma sortuda. Em 17 meses de vida nunca fomos a correr com ela para nenhum hospital ou médico, tem sido uma criança saudável com uma febre ocasional e conto por alto umas três constipações pelo caminho mas nos dias em que ela tem febre eu sinto-me (e fico) doente também. Ela que é tão pequenina fica ainda mais pequena e à medida que o seu coração bate mais depressa no peito assim bate o meu. De repente chega a noite e parece que não existe mais ninguém no mundo, somos só nós os três nesta nossa casa de paredes brancas onde ficamos abraçados e entrelaçados uns nos outros à espera que a onda passe e não faça muitos estragos. 
É nestes dias que eu tenho mais medo da vida, porque vida sem ela já não era nenhuma vida. Sou esse tipo de mãe, uma que fica com a filha ao colo para sentir que ela ainda está bem apesar de já ter os braços e pernas dormentes, que se assusta se ela respira com mais força e imagina logo o pior cenário, sou uma mãe que já não pode nem consegue viver sem a sua filha. Não existe amor mais assustador que este.
A febre passou mas eu sinto que o meu coração ainda não parou de bater mais depressa no  peito. 

2 comentários:

  1. Só consigo imaginar o que deve doer um amor assim, mas não sei a que sabe , só consigo imaginar o que é sentir essa falta de ar quando se pensa que algo de mau pode acontecer, nem seja uma febre ! Mas contigo vou aprendendo que o amor incondicional é assim, com dor e amor !
    Beijinhos da tia Pi à Miss Caracolinhos

    ResponderEliminar

Escrevam-me de volta. Gosto de saber que não estou a "falar" sozinha.... :-)