quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Uma semana depois...

Falei cedo demais. Uma visita ao hospital e nem sei quantas horas de febre depois aqui estamos nós a tentar retomar o que eram os nossos hábitos do que parece uma outra vida que não a nossa. 
Primeiro foi a Miss Caracolinhos que nos fez tremer a estrutura, logo de seguida cai o R. que da sua forma altruísta não fez grande alarido da febre e das dores do corpo nem quando teve que apanhar o avião para terras frias deixando-nos a nós entregue a nós mesmas e à Sogra. 
Não gosto de pedir nada a ninguém, sou extremamente orgulhosa admito. É horrível e talvez seja um dos meus maiores defeitos. Faz-me sentir fraca e vulnerável, frágil... tudo coisas que não fui criada ou educada para ser, coisas que me gabo e me gabam de não ser. Por isso detesto estar doente mas nunca me custou tanto como desta vez que não conseguia afastar a febre apesar dos medicamentos, o que fez com que houvessem alturas em que nem conseguia sequer pegar na minha filha ao colo. Cada vez que a ouvia chamar por mim o meu coração ficava mais mirrado e dorido. Valeu-me a Sogra que depois destes dias a cuidar de nós ganhou uma medalha na minha lista de condecorações a entregar. Nunca precisei de pedir que como por magia sempre aparecia a comida feita, a fralda mudada e num silêncio que a minha afonia impôs lá fomos passando os dias. 
Aos poucos vamos retomando hábitos e criando outros para nos reconstituirmos que isso, ao que parece, também é viver. 

1 comentário:

  1. Já estava a sentir falta confesso, todos os dias vinha cá espreitar a ver se havia novidades !! Bem vinda de volta à normalidade dos dias :)

    ResponderEliminar

Escrevam-me de volta. Gosto de saber que não estou a "falar" sozinha.... :-)