quinta-feira, 13 de março de 2014

Boicote ao sono

A Miss Caracolinhos já nasceu de olho aberto.
O meu parto, o idealizado, era para ser natural. No entanto, a vida encarregou-se de me dar a volta e acabou por ser cesariana. Há dias em que penso que se calhar nesse acontecimento que atribuo a mim culpas, ou razões, já se manifestava o carácter da minha piolha, e que foi ai nesse momento que se deu inicio ao que assumo que vá ser o seu longo percurso de expressão das suas vontades nesta vida. Tem lógica que tenha começado comigo.
Quando a colocaram em cima de mim ela vinha de olho aberto, tão inchada que os olhos pareciam dois pequenos traços mas já de olho aberto! Desde esse dia que para os fechar é uma festa, um fandango, o cabo dos trabalhos, dá-nos água pelas barbas, ficamos com os cabelos em pé e só nos apetece bater com a cabeça nas paredes! Resumindo, passados 22 meses há momentos de insanidade temporária por estas bandas.
O R suporta tudo melhor (as minhas barbas são claramente maiores e a água chega cá mais depressa).A sua capacidade de aceitar a vida com o que ela nos dá, inclusive noites sem dormir mais que 4 ou 5 horas, é muitas vezes a minha âncora de retorno ao mundo da sanidade. 
Também, do facto de ela estar sempre de olhos abertos, advêm coisas boas. É atenta, esperta e desperta para vida, tem uma energia e felicidade dentro dela enormes. Saluda o sol, os pássaros, as flores, as pedras, os caracóis, a erva e as árvores com a mesma facilidade e emoção todas as manhãs e eu que embirrava com todos eles antes das 10:00, dou por mim embevecida a partilhar estes cumprimentos.   
Afinal quem é que precisa de dormir? 
Estou a brincar. A sério que estou. 
Eu preciso. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Escrevam-me de volta. Gosto de saber que não estou a "falar" sozinha.... :-)