segunda-feira, 17 de março de 2014

Quando ela chora

Nas últimas duas semanas, a minha piolha tem choramingado quando chega a hora de ir para a creche. 
Hoje foi um dia mau. Começou logo por não querer vestir o casaco, como se essa decisão  impedisse a sua partida. Depois, agarrada a mim como uma lapa, começou a chorar. Nestas alturas o meu coração começa a ficar pequeno, diminuto, encolhido até ao máximo suportável antes de partir. Apetece-me chorar com ela e dizer - "Pois que não vais hoje. Hoje não. Ficamos aqui no tapete agarradas uma à outra o dia todo. Continua assim, apertada contra mim, como se pudéssemos voltar atrás no tempo e eu e tu fossemos novamente um só corpo." 
Não o faço.
 (Thomas Saliot)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Escrevam-me de volta. Gosto de saber que não estou a "falar" sozinha.... :-)