quinta-feira, 6 de março de 2014

Tutorial coroa de princesa OU a crown for a princess

Como prometido aqui fica o tutorial para fazer esta coroa de princesa..
Facilmente adaptável para um príncipe, rei, rainha ou qualquer outro titulo da nobreza! ;-) 


Cortar o tecido escolhido. Não esquecer que o tecido deve ser dobrado ao meio para fazer uma frente completa.

 Dobrar o tecido ao meio, colocar o molde e desenhar a coroa.

Eu desenho no tecido. Depois uso uns alfinetes para prender as duas partes de tecido e assim cortar facilmente uma peça de uma só vez. É mais rápido...

Fazer o mesmo para o tecido para a parte de dentro...



Para reforçar o interior uso entretela autocolante de um dos lados. Fica colado ao tecido... (ver aqui)

Não satisfeita (e para ela ficar mais fofinha), usei uma entretela mais grossa sem cola que cozi como se fosse uma camada de tecido normal. 

 Para segurar o elástico no sitio usei uma mola.

Virei as partes da frente dos dois tecidos, um contra o outro e o elástico fica no meio dos dois, com as pontas para fora. Coser tudo à volta menos uma pequena parte de 2 ou 3 cms por onde se vira a coroa. 




Depois de tudo cosido, cortar o excesso de tecido e dar uns pequenos cortes (como na imagem), para quando se virar a coroa não ficar tudo cheio de vincos feios. 



Virar, coser à mão a abertura e voilá !

Fui explicita? Parece fácil?

2 comentários:

  1. Eeeeer nao! Tu nao deves mesmo ter noção do teu tremendo talento. Eu perdi-me na 5a fotografia ... =) Estou cada vez mais fã deste teu pequeno (enorme e cativante) mundo. Ler-te inspira-me e faz-me suspirar em jeito de tecidos, cores, padrões, moldes de vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhhh pá.... obrigada! São tão importantes para mim essas tuas palavras que nem imaginas! <3 beijoooo enorme

      Eliminar

Escrevam-me de volta. Gosto de saber que não estou a "falar" sozinha.... :-)