quarta-feira, 2 de abril de 2014

Dia Internacional do Livro Infantil

Assumidamente uma fã dos livros infantis, não podia deixar passar este dia em branco. Muitas vezes compro livros para a Miss Caracolinhos que não são aconselhados para a faixa etária dela. Não porque seja masoquista, mas sim porque acredito que as ilustrações, a entoação das palavras que lhes lemos e a emoção que compartilhamos ao ler um livro aninhadas no sofá, é muito mais forte e poderosa que qualquer categoria. 
Se aprender a amar os livros e as suas ilustrações, a pintura, e a música que a embala, tudo de olhos fechados e coração aberto, a idade não será impedimento para ela o fazer de forma plena para o resto da sua vida. 

Aqui ficam três sugestões para este dia. 
1- Mais que um livro, fica a sugestão de um autor e ilustrador : Oliver Jeffers - são tantos e tão bons que nem sei por onde começar. Entre os meus favoritos está O Coração e a Garrafa.
2 - Isabel Minhós Martins - mais uma vez, uma autora mais que um livro! Vou tentar comprar para oferecer amanhã à minha piolha o Quando eu Nasci, mas também me apetece O Livro dos Quintais e o Um livro para todos os dias.
3 - O Cuquedo porque é lindo e maravilhoso e as ilustrações são formidáveis e a historia é gira e mais tarde, quando ela crescer mais um bocadinho ainda o vamos apreciar mais e porque sim, e sim, e sim! 

Podia continuar por aqui fora e sinto quase que devia porque não é justo para tantos livros lindos e maravilhosos, ficarem de fora de uma qualquer lista...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Escrevam-me de volta. Gosto de saber que não estou a "falar" sozinha.... :-)