sexta-feira, 4 de abril de 2014

Highsmith volta para me assombrar

Gosto muito de policiais, talvez seja mesmo o meu género favorito de livros. Percebi, na terça-feira à noite, que sou uma pessoa claramente condicionada pelos mesmo. 
Há uns anos li um conto da Patricia Highsmith que falava sobre um homem que criava caracóis dentro de casa, num quarto onde se refugiava cada vez mais e onde eles se multiplicavam até só se ver caracóis por tudo quanto é lado. Quanto ao homem, acho que morre sufocado pelos caracóis que tanto ama. Confesso que já não me lembro da história exactamente mas lembro-me da sensação de arrepio e desconforto que me provocou, e isso é ainda melhor. 
Na noite de terça-feira, pelas 23:00, estava eu à espera do meu querido R que ainda não tinha chegado e em casa reinava o silêncio. Filha a dormir, casa no campo, silêncio quase absoluto. Levanto os olhos do computador e estava este bicho na parede a olhar para mim. Duvidei dos meus olhos, o cansaço era muito, fui vê-lo de perto e a verdade é que ele olhou para mim de volta.
Resolvi fotografá-lo. 
Highsmith deixa-me em paz. Vou-te ler outra vez. 
(se estiverem curiosos sobre o livro cliquem aqui)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Escrevam-me de volta. Gosto de saber que não estou a "falar" sozinha.... :-)