domingo, 21 de dezembro de 2014

As girafas não dançam?

Esta é uma das últimas aquisições cá para casa... "As Girafas Não Dançam". 
Quando vi a capa deste livro estava a sair de uma livraria carregada de sacos e com a piolha à perna, por isso, foi impossível voltar para trás mas ficou cá num canto da memória com uma nota especial. Como, infelizmente, nesta fase da gravidez ando um bocado distraída-esquecida-cabeça-no-ar fiquei-me pela nota mental. (Nova nota mental: não me fiar nas notas mentais que poderei tomar nos próximos tempos!...) 
Quando o R, no início da semana passada, entrou em casa com este livro debaixo do braço, acreditem que fiquei mais feliz que a Miss Caracolinhos por (ela) o receber. 
A história é mesmo muito bonita e a mensagem do livro ainda mais. O facto de ser em rima fez com que ela, com relativa facilidade, tenha decorado parte do livro e já consiga fazer coro às minhas palavras. (não esquecer que faz duas semanas que leio a mesma história todas as noites portanto, relativa facilidade também é um conceito... oh well, relativo! ;-))É um exercício de memoria fantástico para eles e um divertimento para mim que fico no papel de espectadora...
É um livro muito bom para se ler em voz alta para uns olhos que se arregalam na expectativa de saber se as girafas dançam ou não dançam... cá em casa o Geraldo tem duas fãs. Talvez três que dizem que os bebés depois das 20 semanas já ouvem tudo, meio desfocado mas ouvem. 

2 comentários:

  1. Tens sempre belas sugestões, eu tento mantê-las nas minhas notas mentais mas varrem-se tão depressa... lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes sempre cá voltar que sabes que gosto muuuuito das tuas visitas! ;-)

      Eliminar

Escrevam-me de volta. Gosto de saber que não estou a "falar" sozinha.... :-)