sábado, 13 de dezembro de 2014

Pesto de espinafres

Eu sou a favor de refeições rápidas e práticas. Já aqui partilhei algumas comidinhas simples, rápidas e saborosas, com ingredientes de que gosto particularmente: batata doce, rúcula, ananás, pêras... enfim, um sem número de coisas boas. 
Ontem, foi dia de inventar outra vez. Como diz uma amiga minha: "a obrigatoriedade arruína a criatividade" e eu ontem estava sem paciência para muito, por isso precisava de uma coisa extra rápida e fácil. Nisto, sai um pesto de espinafres e noz para colocar sobre a massa... fiquei convencida e o R também. 
Deu para dois e sobrou um bocadinho. 
Fiz pouco porque estava com receio dos sabores não se harmonizarem (nem sempre estas minhas experiências dão bons resultados mas não contem a ninguém que só vos mostro as experiências boas).

Ingredientes: 100 g de espinafres lavados crus + 1 dente de alho + 50 ml azeite + 30 queijo parmesão ralado + 15 nozes inteiras - uns 25 segundos na bimbólica à velocidade 4. Finito!! Espalhar sobre a massa e comer. 


3 comentários:

  1. Adoro pesto e espinafres, tenho que experimentar :-)
    Já agora, a batata doce era óptima!! e o cheirinho bom que ficou pela casa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaram da batata doce, eu adoro! Experimenta e depois diz-me se gostaram... eu ando a pensar em experimentar também com outros frutos secos para ver se combinam os sabores. ;-)

      Eliminar
  2. Ah, eu tb experimentei a batata doce! mmm
    e este para quem não tem bimbólica, o que aconselhas?! Quero experimentar. E agora lembro-me que tb tenho que partilhar uma que experimentei no outro dia e saiu muito bem.

    ResponderEliminar

Escrevam-me de volta. Gosto de saber que não estou a "falar" sozinha.... :-)