segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Paxson, coser para ele: sewing for him

(scroll down for english)
O que faz uma mulher amar um homem ainda mais? Sim, tirar fotografias para o blogue dela, no meio da rua, na aldeia pequena em que vocês vivem enquanto os vizinhos espreitam para ver o que se passa, é definitivamente uma razão para tal.
E aqui está a camisola Paxson, Seamwork Patterns, que lhe fiz em malha de lã no natal que passou (até me custou a escrever isto, como é que já estamos em Fevereiro?).
Não está perfeita mas fica-lhe quase perfeita. ;-) A manga, embora aqui na foto não se perceba bem, está uns centímetros mais curta do que eu sinto que deveria (já tomei nota para a próxima alongar a manga uns 3 centímetros). A parte da gola, por distração minha, está com o fio do tecido cortado num sentido diferente do resto o que faz com que, ocasionalmente, suba um pouco, nada de especial e, provavelmente, algo que quem não costure vá reparar mas enfim, eu sei e é o que basta!
Gosto muito do molde; acho que é realmente fácil de coser e cai-lhe bem, por isso, é um molde a repetir.

What makes a woman love a man even more? Yes, taking photographs for her blog, in the middle of the street in the small village in which they live while your neighbors peek to see what is happening, it is definitely a reason for it.
And here's the Paxson sweater, Seamwork Patterns, which I made him in wool last christmas (it was so hard to write this, are we in February already?). It's not perfect but it's almost perfect on him. ;-) The sleeves, although here in the picture you might not see it, are shorter than what I feel they should be (I took a note so next time I will elongate the sleeve about 3 centimeters). The collar, because I was distracted, was cut in a different grainline direction which means that occasionally it goes up a bit, nothing special and certainly not something that anyone who doesn't sew will notice but anyway, I know it and that's enough!
I love this pattern; I find it really easy to sew and fits him well, so it is likely to be repeated.





25 comentários:

  1. Quando um homem ama uma mulher, deixa-se fotografar, orgulhoso da camisola que ela lhe costurou, numa rua da aldeia onde vivem, com os vizinhos a espreitarem! Está muito gira, Patrícia :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Filipa! é mesmo assim, uma camisola e muito amor! ;-)

      Eliminar
  2. A camisola ficou muito linda,mas o modelo também ajudou bastante!!!

    ResponderEliminar
  3. Oh wow, what a great post! It looks so comfortable and soft, I'm sure he loves it bacause it's definitely made with love :)

    ResponderEliminar
  4. Adoro! Fica-lhe super bem! Eu ando a prometer fazer coisas para o meu (marido hehhe) há séculos mas... ai a lista de projectos que não para de crescer... Heheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inês tenho que lhe fazer outra que ele usa sempre aquela para me agradar ;-) ah ah ah

      Eliminar
  5. Parabéns eu acho que ficou muito bem!! :)

    ResponderEliminar
  6. Patricia!!! Esto es increíble! Sooo good! And how nice is your husband that let you put photos of him in the blog! Mine would never allow me to do that! Hahahaha
    Fatima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fatima, thank you! My husband read your comment and said if you let him keep the cloths he can model for you! ah ah ah ;-)

      Eliminar
  7. Ficou mesmo muito bem a camisola. Gosto muito. Parabéns!

    ResponderEliminar
  8. A camisola ficou óptima!! Ainda me ri a imaginar as vizinhas a espreitar a janela!! ;-)

    ResponderEliminar
  9. o meu tem sido tão esquisitinho com os tecidos que lhe mostro para costurar para ele, que só por isso já nem me apetece fazer-lhe nada LOL mas a tua ficou bem gira e fica muito bem ao R.

    ResponderEliminar
  10. A comisola ficou o máximo (que coragem! Costurar para mim já é complicado, quanto mais para a minha cara metade)!
    Ah, e tenho mesmo de dizer - que família linda <3

    ResponderEliminar

Escrevam-me de volta. Gosto de saber que não estou a "falar" sozinha.... :-)