terça-feira, 5 de julho de 2016

Pattern Shop Muni: Livro Japonês de moldes

(scroll down for english)
A semana passada recebi o livro a Pattern Shop Muni e adorei! Quero fazer quase tudo o que vem no livro, é fantástico! Este é um livro de moldes para usar a corte e cose (tudo malhas) e tem vários calções, tops, blusas, calças e vestidos. Além disso inclui também 5 moldes para adulto. Tantas possibilidades! ;-) 
Eu, assim que abri o livro soube o que ia fazer primeiro. Uns calções e uma blusa que estão logo nas primeiras páginas. Nunca fui muito de folhos e mais folhos mas adorei aquelas mangas de folho e uns calções com ar de saia também me conquistam num instante. Cada um com as suas fraquezas. 
Hoje, vou-vos mostrar a blusa que acabei por transformar em vestido de uma forma bem simples. Basicamente acrescentei dois rectângulos à parte de baixo, e cosi um elástico a unir a parte de cima à parte de baixo, também na corte e cose. 
Eu adoro livros de moldes japoneses, a construção é simples e bem explicada por norma (frequentemente só com os passos essenciais, embora este livro tenha alguns moldes mais detalhados) e eu aprendo sempre alguma coisa! 
Se não tiverem corte e cose podem sempre usar a máquina de costura normal, como explica a Diana neste artigo óptimo do Cose+. 

Last week I got the book Pattern Muni Shop and I loved it! I want to do almost everything that comes in this book, it's fantastic! This is a book of patterns for the serger (all knits) and has several shorts, tops, blouses, trousers and dresses. It also includes 5 patterns for adult. So many possibilities! ;-)
As soon as I opened the book I knew what I would do first. The shorts and a blouse that are in the first few pages. I never have never been much into frills and more frills but I loved those flutter sleeves and those shorts with skirt looking air. Each one with their weaknesses.
Today, I'll show you the shirt that I ended up turning into dress in a very simple way. Basically two rectangles added to the bottom, and an elastic sewed to join the top to the bottom, also using the serger. 
I have to tell you I love japanese sewing books because they bring simple and cute clothes and I always (yes, always) learn something! This one already has a special place in my heart!<3  

 























E esta miúda, também tem um espaço muito especial no meu coração. <3

Fabric from FDT. Tecido da FDT 

10 comentários:

  1. Ai que eu gosto tanto!!! Acho que tenho de ir investigar este livro. <3

    ResponderEliminar
  2. Ainda não conhecia esse livro, mas pelo que estou a ver vale a pena! O vestido ficou lindo, adoro as mangas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Maria, vale sim! Gosto dos projectos todos e tem esta blusa para adultos no livro ;-)

      Eliminar
  3. So incredibly pretty! I love how you made it into a simple dress, and you already know I love those sleeves!

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Thank you! Me too, I wanted it for me but well sometimes we have to share the good stuff! ;-)

      Eliminar
  5. This dress is amazing and I'm obsessed with the fabric! SO good!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you Mie! I got to tell you that the fabric is gorgeous but after some washing it lost a bit of charm... it's a pity. :-(

      Eliminar

Escrevam-me de volta. Gosto de saber que não estou a "falar" sozinha.... :-)